Estou emagrecendo. Rumo ao peso ideal!!

Dieta Atkins fase 1 - INDUÇÂO e dia de pesagem

Essa tirinha é só pra começar com um pouco de bom humor!!! Via http://www.mulher30.com.br
Confere o site!

Meninas, hoje vim contar pra vocês um pouquinho sobre o novo plano alimentar que estou seguindo como já comentei com vocês. A Dieta Atkins, baseado no livro "

A Nova Dieta Revolucionária Do Dr Atkins - Robert c. Atkins"

Olhando assim, parece que se trata de um milagre, ou uma daquelas dietas que você faz por um mês emagrece horrores e depois ganha o dobro... mas não é. exige sim um comprometimento com vc e com o seu corpo. E funciona! Meu peso novo é 89,500kg. Se foram 9 quilos e 200 pra bem longe de mim, e ainda estou na 1ª fase. E é sobre ela que vou falar.
O texto à seguir é do site oficial da dieta, em português:

"A Fase 1 da dieta Atkins é designada por Indução - é onde faz o "arranque" inicial para perder peso, podendo perder até 7 kg nas duas primeiras semanas. Aqui, com apenas algumas etapas, transformará o seu corpo numa máquina de queimar gorduras, como sempre desejou que fosse.

Muitas pessoas sentem uma perda de peso notavelmente rápida na fase da Indução. Outros acham que a perda de peso é mais lenta. Seja qual for o seu ritmo, é necessário que siga exactamente as regras para conseguir ter sucesso. Isto aplica-se igualmente àqueles que estão a esforçar-se para melhorar os níveis de açúcar e insulina no sangue ou os lípidos. Caso contrário, pode ficar frustrado antes de ter tido a oportunidade de ver o que a Atkins pode realmente fazer por si. Ao seguir as orientações seguintes em breve você estará no bom caminho para obter resultados com sucesso:

1. Pode tanto comer três refeições de tamanho normal por dia ou quatro ou cinco refeições mais pequenas. Não deve saltar refeições ou estar mais de seis horas acordado sem comer.

2. Em cada refeição - incluindo o pequeno-almoço - comer pelo menos 120 a 180 gramas de alimentos com proteínas, incluindo frango, pato, carne de vaca, borrego, porco, vitela, peixe e marisco, ovos, queijo e uma grande variedade de proteínas vegetais. Não há problema se consumir até 250 gramas se for uma pessoa alta. Não há necessidade de tirar a gordura da carne ou a pele do frango e do pato, mas pode fazê-lo se assim o preferir. Basta adicionar uns salpicos de azeite ou uma pequena porção de manteiga aos seus vegetais para substituir a gordura.

3. Apreciar a manteiga, o azeite, o óleo de cártamo rico em ácido oleico, o óleo de colza, sementes e óleos de frutos secos e maionese (feita com azeite e óleos de colza e de cártamo rico em ácido oleico). Colocar uma colher de sopa de óleo na salada ou outros vegetais, ou um pedaço de manteiga. Cozinhe os alimentos em óleo suficiente para assegurar que não se queimam. Ou salpicar a caçarola com um pouco de azeite.

4. Não comr mais de 20 gramas por dia líquidos de hidratos de carbono, 12 a 15 gramas dos mesmos como vegetais verdes. Isto significa que pode comer por dia, aproximadamente seis chávenas bem cheias de salada e duas chávenas de vegetais cozidos. Lembre-se que a contagem dos hidratos de carbono dos vários vegetais é variável, portanto deve sempre verificá-los.

5. Deve comer apenas os alimentos que constam da Lista de Alimentos Aceitáveis para a Fase 1.

6. Num dia normal pode comer até 120 gramas da maioria dos queijos (mas não requeijão ou ricotta, 10 ou 20 azeitonas pretas ou verdes, 1/2 abacate (o que tem uma casca rugosa e escura), 30 gramas ou 2-3 colheres de sopa de natas e até 3 colheres de sopa de sumo de limão ou lima. Os hidratos de carbono nestes alimentos devem ser incluídos nos 20 gramas líquidos de hidratos de carbono.

7. Os adoçantes aceitáveis incluem a sucralose (Splenda), sacarina (Sweet'N Low), a estévia (SweetLeaf ou Truvia) ou xilitol. Não comer mais do que 3 pacotes por dia e considerar cada um como 1 grama de hidratos de carbono. Isto porque, enquanto estes adoçantes não contêm hidratos de carbono, são embalados com aditivos que contêm alguns hidratos de carbono para evitar a aglutinação.

8. Para satisfazer o seu lado guloso, pode comer sobremesas de gelatina sem açúcar e até dois batidos ou barritas Atkins indicados para a Indução.

9. Beber diariamente pelo menos oito porções de 21/2 dl de bebidas aprovadas: água, club soda, chás de ervas, café e chá moderadamente com cafeína ou descafeinados. Isto evitará a desidratação e os desequilíbrios de electrólitos. Nesta contagem, pode incluir duas chávenas de caldo (não com baixo teor de sódio), uma de manhã e outra à tarde.

10. Tomar diariamente um composto de multi-vitaminas/multi-minerais sem ferro e um suplemento de ácidos gordos ómega-3.

11. Aprender a distinguir a fome do hábito de comer e a ajustar a quantidade que come para a adaptar ao seu apetite à medida que este vai reduzindo. Quando está com fome, deve comer até se sentir satisfeito mas não empanturrado. Se não tiver a certeza se está completamente satisfeito, espere dez minutos, beba um copo de água, e coma mais, mas apenas se não estiver satisfeito. Se não sentir fome à hora da refeição, coma uma pequena merenda com baixo teor em hidratos de carbono.

12.Não passar fome, e não economizar em gorduras.

13.Não partir do princípio que todos os alimentos têm baixo teor em hidratos de carbono. Ler as etiquetas de todos os alimentos embalados para verificar os ingredientes não aceitáveis; e verificar a respectiva quantidade de hidratos de carbono (subtrair os gramas de fibra dos gramas totais). Use também um contador de gramas de hidratos de carbono.

14.Quando vai jantar fora, estar atento aos hidratos de carbono escondidos. Os molhos de carne são geralmente confeccionados com farinha ou amido de milho, ambos proibidos. O açúcar é frequentemente encontrado no tempero para a salada, e pode mesm encontrar-se na salada de repolho e em outras saladas deliciosas. Evitar os alimentos demasiado fritos ou panados."

Para ler mais sobre os alimentos permitidos e as demais informações, leiam o conteúdo completo no site: http://pt.atkins.com/programa/fase-1/
Vale à pena!
Beijinhos pra vocês!!

11 amigos comentam:

Suzana ... Feliz recomeço ! disse...

Fabi,

Vou pesquisar, mas parece ser uma boa, né...

Bjs e ótimo final de semana

Niuara disse...

Oi fabi!!! vc viu que a minha é bem parecida né? Aproceita pra fazer as receitinhas com fibra de soja menina vc vai adorar! bjo Niuara casamentoniuemau.blogspot.com

Minha Velha Estante Adriana Roque disse...

Oi, Fabi,

amei o seu blog, me interessei muito pq ao mesmo tempo em q fala de livros, fala de perder peso, coisa q quero muito!!!!!!!!!
O q é proibidona dieta Atkins? Nada? Como faço p aderir? Tem algum grupo?

Ah, tem promo lá no blog, viu?
Adriana medeiros
drica-dito@hotmail.com
minhavelhaestante1.blogspot.com

Fabi disse...

Adri, obrigada pela visita! Basicamente vc deve cortar a ingesta de carboidratos e açúcares. Pra conhecer melhor, vc deve ler o livro. E no Facebook, existe o grupo "ATKINS FLEX" que é maravilhoso! uase uma família. Lá tem receitas, dicas... é ótimo! bjooo

rosamaria disse...

Preciso de ajuda.Estou a 40 dias tentando acertar.Perdi entre 2 e 3 kilos que na primeira escorregada acho outra vez.

Gabriella Ferretti disse...

Oi gente...é a primeira vez que passo por aqui...e gostei muito do que vi até agora..... Estou fazendo a dieta..comecei e acabei interrompendo algumas vezes...em 20 dias, emagreci 8 kilos....acabei engordando 3,....mas ja consegui eliminar esses 3 e mais 1,,,,estou na dieta sem sair ha 2 semanas....emagreci 4 kilos nessas duas semanas....... Coloquei uma meta...e preciso emagrecer 1 kg por semana.....

Claudio Gomes disse...

Achei interessante e nesse blog também tem algumas dicas sobre a dieta Atkins http://harmonianatureza.com.br/dieta-atkins-alimentos-permitidos/.

Anônimo disse...

No livro fala que não deve ingerir cafeina, nem tão pouco contar as gramado de proteína, pelo contrário fala justamente que vc pode comer o tanto e quanto quiser

Anônimo disse...

Deve-se consumir gorduras a vontade, ela é que vai fazer com que seu organismo não necessidade do açúcar, segundo o livro, óleo de soja, manteiga e não margarina, e azeite ou óleo de gergelim.

Daiana Apolinário disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daiana Apolinário disse...

Boa tarde,
Me tira umas duvidas.
O coco pode comer, mais podemos beber a agua do coco?
Sobre os embutidos pode consumir a vontade? (linguiça, salame, presunto e peito de peru)
Podemos comer geleia diet, pasta de amendoim e molho de tomate?

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Muuuuitos beijos
Fabi

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