Estou emagrecendo. Rumo ao peso ideal!!

Pão de frango. Não. Não é o recheio... é a massa!!!

Olá! Que saudade de estar aqui postando.... Dei uma sumidinha, eu sei.... mas é que resolvi fazer uma dieta mais básica e parei de fazer tantas receitas diferentes...
Mas hoje voltei com uma receita maravilhosa da querida Regiane Cezar do Grupo Atkins Flex do Facebook. Uma receita de pão, sem farelos! Ideal para uma fase mais básica como esta que eu estou. Aprovada até pelos "não-atkins" da casa... rsrsrsrs
Ingredientes
4 ovos
250 g de frango cozido e processado (ou batido no liquidificador)
1 colher de requeijão
1/2 colher de fermento em pó
2 colheres de queijo ralado
sal à gosto

Modo de fazer
Separe as claras das gemas de 3 ovos e bata as claras em neve. reserve. Em uma vasilha misture o frango, as 3 gemas, 1 ovo inteiro, o queijo e o sal. Misture bem. Acrescente o fermento e as claras em neve. Leve ao forno pré-aquecido em fôrma untada e "enfarinhada" com PIS até dourar. Eu recheei com dois rolinhos de queijo provolone.

Façam! É muito gostoso!!
Bjooo e até a próxima....


4 amigos comentam:

Débora disse...

Amei a receita. Já anotei e faço amanhã!

Ana Paula disse...

oi Fabi!
Já fiz esse pãozinho várias vezes, adoro!
Vc já pensou em trocar o pão por couve flor? Será q funciona?

abraço!

Fabi disse...

Não entendi, Ana Paula? O que vc substituiria pela couve flor? Ah, e obrigada pela visita!

Marcelo Victor disse...

Olá fabi, desculpa ta remexendo num post antigo seu, mas é que iniciei na atkins ha pouco tempo. Enfim, tentei fazer esse seu pão, mas como não tenho muita afinidade com culinária fiquei com algumas duvidas, o que provavelmente, deixou meu pão muito úmido e mais parecido com torta de frango. Se puder me tirar algumas duvidas, eu agradeço:
1 - Qual a temperatura ideal do forno?
2 - Tanto faz usar fermento biológico ou químico?
3 - Após preparar a massa, preciso deixar ela descansar(por causa do fermento), ou ela ja vai realmente direto pro forno?

Obrigado desde já =)

Postar um comentário

Ah, vai... comenta! Sugere! Opina! Pede!
Obrigada pelo carinho de vocês!
Muuuuitos beijos
Fabi

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up