Estou emagrecendo. Rumo ao peso ideal!!

Bolo de cenoura Atkins



Olá!
Como estamos?
Esta semana resolvi tentar um bolo no meu cardápio Atkins. A vontade estava grande, daí vi um bolo de cenoura com calda de chocolate no trabalho e não deu outra: parti pro supermercado, comprei o que faltava e parti pra minha façanha!! rsrsrsrsrs Fácil de fazer as substituições. Seria mais difícil um bolo comum que leva leite, mas este... aprovadíssimo. Vamos aprender? A receita original e com ingredientes tradicionais eu peguei aqui.



Pra fazer a massa, não tem mistério! É só bater tudo no liquidificador, iniciando pela cenoura picada, os ovos, óleo de soja e de bem misturadinho acrescente os secos: fermento, PIS e fibra de soja. Untei uma forma de cano no centro com margarina e farinha de linhaça. E o bolo foi para o forno!
Com meu bolo no forno, parti pra calda de chocolate.... hummmmm!

Esta mais fácil ainda! é só colocar tudo em uma panela e mexer até dar aquele ponto que abre um caminho no meio, sabe?
Feito isso, deixe esfriar e depois de uns 40 minutos retire o bolo do forno (com um cheiro de-li-ci-o-so!!), desenforme e coloque a calda por cima.
O resultado você vê ali em cima....

CONSIDERAÇÕES:
Minha fibra de soja, estava no fim, então ao invés das 2 xícaras que pede na receita, eu só coloquei 1 1/4. Por isso achei que ele ficou mais úmido do que deveria. Utilizem 2 XÍCARAS! Pretendo fazer de novo logo e então coloco aqui um update.
Espero que tenham gostado!! Bjooooo

5 amigos comentam:

Anônimo disse...

fab tem i este bolo pode comer em que fase da dieta? qtos pedaços por dia poderemos comer?

Fabi disse...

Apenas na PPC, por causa da cenoura que tem mais carbos do que o permitido e pela calda de cacau, que tbm só entra na PPC.
Espero ter ajudado!

Dea disse...

ola,

eu amoooo bolo de cenoura e vou fazer com certeza...depois te digo como ficou!

vc tem alguma receito de bolo de laranja?? sera q da pra fazer so com essesncia de laranja??

bj

Fabi disse...

Dea, tem uma receita que leva clight, eu já até fiz uma vez... vou fazer de novo e posto aqui, ok? bjooo

Paintball disse...

Pelo o que q eu posso substituir o pis?

Postar um comentário

Ah, vai... comenta! Sugere! Opina! Pede!
Obrigada pelo carinho de vocês!
Muuuuitos beijos
Fabi

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up