Estou emagrecendo. Rumo ao peso ideal!!

Olá!!






Olá, gente querida! Como foi (está sendo) o feriado de vcs? Bem? Light? Leve? Que bom. Passei só pra ver como estão as coisas e desejar uma boa noite pra todos. Infelizmente hj não vai dar pra atualizar as visitas, mas amanhã sem falta. tá?


Aqui em casa, papai e mamãe estão com o colesterol nas alturas. E seguindo a cultura popular, minha mãe resolveu tomar a "água da beringela". (berinjela? oi? acho que é com "g" mesmo! rsrs). Resolvi investigar, porque eu só acredito na ciência. As coisas pra mim, tem que ter explicação e embasamento científico (vou adorar a facul de nutrição!!!). De acordo com a sabedoria popular, beber a "água de três à cinco vezes por semana, baixa o colesterol e elimina o escesso de gordura do organismo. Eis o que eu encontrei:



A eficácia da berinjela no tratamento de hipercolesterolémia e no controle do colesterol é controversa. Uma pesquisa realizada no Instituto de Biociências da UNESP de Botucatu - São Paulo teria mostrado que a berinjela pode reduzir até 30% as taxas do colesterol. Um estudo clínico do Instituto do Coração de São Paulo não confirmou tais resultados; o trabalho publicado afirma que a berinjela não deve ser encarada como substituto de estatina. Ainda não se sabe qual o princípio ativo responsável pela redução das taxas de colesterol, mas os cientistas suspeitam de um alcalóide existente na berinjela.
Por ser essa fruta rica em proteínas, vitaminas (A, B1, B2, B5, C), minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio) e alcalóides, que actuam diminuindo a pressão sanguínea, prevenindo a arterosclerose, os naturalistas recomendam o seu consumo para prevenir alguns males referentes ao fluxo sanguíneo.
Também é recomendada nos casos de artrite, apresentando bons resultados na gota e no reumatismo, bem como na diabetes e nas inflamações da pele em geral.
É também muito digestiva, nutritiva e laxante, por esse motivo é indicada nos casos de desnutrição, indigestão e prisão de ventre. O consumo da berinjela está também indicado para problemas do fígado e do estômago.
DICA: Para efeito medicinal, também pode ser usada cortada em pedacinhos com casca e colocado em um vasilhame de água na geladeira e beber 200 ml 3 vezes ao dia (nos casos de crise: diabete alta, hipertensão) e para manutenção diminuir a dose. Não deve ser usada com frequência, para que não haja hipoglicemia ou outros problemas de saúde. Usar 15 dias e descansar uma semana e continuar se precisar após os exames. Não deve ser usado para perda de peso, pois se a pessoa não tiver nenhum desses problemas de saúde como diabetes, hipertensão e outros, pode ser danoso para a mesma, podendo causar, inclusive, baixa da hemoglobina, causando anemia.

Fonte: Wikipedia, a enciclopédia livre.
e...

Desde os tempos antigos, é usada terapeuticamente em afecções do coração, problemas de circulação, de estômago, fígado e rins, diabetes, reumatismos e gota. Hoje em dia, foram descobertos novos benefícios da beringela:

Controle do colesterol com a beringela
Médicos da Unicamp têm experimentado, com sucesso, o uso da beringela, junto com suco de laranja, em jejum, no controle do colesterol. Fitoterapeutas aconselham deixar a beringela de molho, na geladeira, e ir bebendo a água durante o dia.
Já o professor Sylvio Panizza (falecido) recomenda beringela verde e com casca, que melhora o metabolismo do triglicerides, usando-a de duas maneiras: duas fatias cortadas da beringela são fervidas, com uma xícara de água, durante 15 minutos e, quando mornas, coadas, e seu suco bebido três vezes ao dia, antes das principais refeições; ou então pode-se picar duas colheres de sopa da casca em uma xícara de água fervente, deixando bem tampado até amornar e tomando três vezes ao dia, depois de coado (a primeira xícara em jejum). É bom beber sempre aos goles, para ativar as glândulas, o que vai ajudar no funcionamento do fígado e do intestino; esse procedimento é importante, visto que o colesterol só é eliminado pelo intestino.

Fonte: Site Saúde Integral.

E vcs? o que acham? Bjos pra todos.

10 amigos comentam:

Anônimo disse...

eu acho Fabi, que nao custa tentar né..rs
eu tenho trigicerides, talvez seja uma boa né??
rsrs
beijoooooos

Monica disse...

Vim desejar uma ótima semana!

bjs

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Oi amiga!!!

Passando pra deixar um beijo e muita força na sua dieta!!!

Bjão!!

Juliana disse...

Ola
Passando para te desejar um ótimo dia
Beijoss

disse...

OLHA, FOI COM BASE NAS CRENDICES DOS ANTEPASSADOS QUE NOSSOS AVÓS, NOSSOS PAIS CURAVAM SEUS MALES E MANTINHAM UMA VIDA BEM MAIS SAUDÁVEL QUE A NOSSA... MAL NÃO VAI FAZER!!!
APROVEITA E ESTIMULA ELES PARA QUE ENTREM NUMA DIETA MAIS SAUDÁVEL TAMBÉM! VAI FACILITAR A VIDA DE TODOS!
BJINHUS, FLOR!

Aline disse...

Oie!!!

Vim te desejar um ótimo final de semana!

Força na RA!

Beijinhos

Taiany disse...

Fabi, vim aqui retribuir a visitinha em meu blog... adorei conhecer o teu!!!

Beijocas amadinha!!!Ah, beringela é realmente excelente... Adorei o post. Tenho uma receitinha minha de strogonoff de beringela, vou postar no blog... fica deliciosa!!!

http://pensandomagroonline.blogspot.com

Kelly Pinheiro disse...

Oi querida,

Obrigada pela ajuda, estou arrasada ter que começar do zero, principalmente porque os patrocinadores observam isto, pena né? Adoro suas diquinhas qui no blog.

beijos com carinho
Kelly Pinheiro


OBS: Vem um sorteio maravilhoso na sexta, passa lá.

Unknown disse...

Passando para desejar um lindo dia light.
Força e Fé na luta.
Abraços
Gezinha
http://ideiasdicas.blogspot.com/

Juliana disse...

Ola!
Brigadinha pela visita!!!
Ah vou te seguir no twintter
Beijoss

Postar um comentário

Ah, vai... comenta! Sugere! Opina! Pede!
Obrigada pelo carinho de vocês!
Muuuuitos beijos
Fabi

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up