Estou emagrecendo. Rumo ao peso ideal!!

1000 visitas e receitinhas!


Oi!
Estou muito feliz hoje.Atingi mil visitas no blog. Pode parecer pouco pra vcs, mas me deixou muito felizinha!! Obrigada aos amigos, poucos, mas fiéis. Sério.

Computador consertado, vim aqui só pra postar minhas receitas integrais de terça feira, com algumas fotos, porque meu pai apagou algumas.


Panqueca integral de queijo e peito de peru defumado (podia ser ricota com espinafre, mas em todo o caso...)


Massa
1 ovo
1 copo de farinha de trigo integral fina
1 copo de leite desnatado
sal à gosto

Recheio:
mussarela light
peito de peru defumado
meio pimentão vermelho
1 tomate
1/2 cebola
1/2 pimentão verde
salsinha, pimenta do reino e páprica
azeite para refogar

Modo de fazer:
Pra fazer a massa é só bater todos os ingredientes no liquidificador e dourar pequenas porções em uma frigideira, com um pouquinho (bem pouquinho mesmo!) de Becel.

O recheio, é feito picando a mussarela e o peito de peru, e reservando. Depois pique os temperos bem miúdos, refogue em uma colher de azeite e deixe murchar. Salgue à gosto. MIsture este refogado com o queijo e o peito de peru reservados e recheie cada disco de panqueca. Eu fiz um molho básico só com alho e massa de tomate, e aqueci por 3 minutos no microondas. Acompanhei com arroz integral e saladinha de rúcula e tomate. Delícia!

Bolo Integral de maçã (Sem fotos...)

2 xícaras de farinha de trigo integral fina
150 gr de margarina light
1 xícara de açúcar ou adoçante culinário
1 xícara de aveia
1 xícara de leite desnatado
1 colher de fermento
3 ovos

Modo de fazer:
Bater primeiro os 3 ingredientes depois acrescentar o trigo a aveia o fermento e o leite e por último as claras em neve. Coloque casca de limão ralado, nós moscada ralada, ameixa picada, passas, frutas cristalizadas ou castanha do pará, fica ao seu gosto. Coloque em forma untada. Leve ao forno 180º graus. Eu coloquei fatias de maçã e canela no fundo da fôrma.

Queria compartilhar com vocês estas receitas! Espero que gostem. Eu adorei. Hoje acabei não indo pra academia, choveu, bateu preguiça, resolvi estudar. Amnhã eu vou. Bjocas

8 amigos comentam:

DehMartinss disse...

Parabéns!!! Fico feliz pelas 1000 visitas, que venham mais 1000 e mto mais:D
Seu cantinho ta lindo viu, parabéns!!!
Saudade de tu!Bju

Patty disse...

Parabens pelas mil visitinhas!!!
E quanta receitinha hein, amoooo panqueca, ai mas me cansa fazer...e quando faço e vou comer, já tá fria, ahuahuahauhahuha...que raiva.

Ótima sexta amiga!
Bjo.

Raquel disse...

Quizera eu conseguir comer um cardapio desses...
Passo o dia fora de casa, ew comer de forma saudavel alem de sair caro eh meio dificil...e eu tbm estou tentando perder quilinhos :(
adorei o seu blog, vou passar aqui sempre que der, pra olhar como anda a dieta..ehehe...vou te seguir tbm


bjo, Raquel
http://douceetamere.blogspot.com/

@ Patty @ disse...

Oi Fabi,
Que legal suas receitas, fiquei com vontade das panquecas, vou ver se uma hora eu faço tbém.
Segue firme aí querida, nossos esforços vão valer a pena.
Lindo fds pra vc
bjinhos

Aline disse...

Oi!!!!!Obrigada pela visitinha! Amei!

Essas suas receitnhas devem ser maravilhosas!! Já copiei pro meu caderninho :)

Um lindo final de semana e muita força!

Beijossss

Paula Cavalcante disse...

Cherry que delícia de receita, já anotei tdo e vou fazer rsrs - adoro uma receitinha diferente!!!

Vc gostou?? Pois é cabelos tb fazem parte dos afins da beleza né...espero poder ajudar em algo!! Grande Bj, linda semana!!

Ah! e parabéns pela marca - visitas não importa qtas são sempre especiais!!!!

*VAN* Emagrecendo... disse...

Oi querida, vim te visitar e buscar incentivos no seu blo, estou na mesma caminhada que vc, e louca pra sair da casa dos 80...aiai...
vou te seguir tá!
bjo*

Mônica disse...

Parabéns pelas visitas e ótima semana pra vc também!

bjos

Postar um comentário

Ah, vai... comenta! Sugere! Opina! Pede!
Obrigada pelo carinho de vocês!
Muuuuitos beijos
Fabi

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up