Estou emagrecendo. Rumo ao peso ideal!!

Anda, menina!!

Olá!!
Meninas estou muito feliz! As coisas estão indo bem pra mim. Firme na atividade física e na RA. Ontem não pude ir na academia, mas no finalzinho da tarde caminhei 5,3km. Hoje fiz jump de manhã, mas meu joelho estava doendo muito e eu não quis caminhar depois pra não forçar. Estou tentando incluir de vez a caminhada nas minhas atividades físicas. Sexta passada, caminhei 7km. Mas foi na esteira. Aliás, eu prefiro mil vezes andar na esteira do que na rua. Sabe aquela história linda de se exercitar ao ar livre, sentir o vento no rosto e ouvir os pássaros cantando aproveitando o lindo dia de sol? Não rola comigo. Não gosto de sol, me irrito com os passarinhos e acabo voltando pra casa em 15 minutos. Já na esteira eu me divirto. Vou longe, e rendo muito mais! Cada tipo de caminhada tem os seu pontos positivos e negativos. O que realmente importa, é que de qualquer forma, você se beneficia. A caminhada melhora o sistema cardiovascular, ajuda a reduzir os níveis de colesterol e diabetes, deixa nossos ossos mais fortes e... EMAGRECE!!
Caminhar na esteira, permite que possamos controlar com precisão a velocidade. Porém quando cansamos é fácil desligar o aparelho e descer. Caminhando na rua, resolvendo parar vc tem que voltar pra casa. Acaba andando mais do que queria. Mas a velocidade não é constante, e isso é um ponto negativo. A atividade queima em média 5,5kcal/min. Porém se vc incluir ladeiras e terrenos irregulares no seu percurso, facilmente ultrapassa este gasto calórico. É sempre bom lembrar que é preciso imprimir ritmo constante à sua caminhada. Não devemos andar como se estivéssimos vendo vitrine no shopping. Caminhadas são recomendadas por ortopedistas, cardiologistas e afins. Enfim. Cada um precisa ver em que modalidade se encaixa, calçar o tênis e mandar ver!!

Mudando de assunto... Eu ganhei um brinquedinho!














E parece que engordei. Mas eu tenho certeza que não. Deve ser a TPM. Sábado meu peso estava quase 86Kg. Mas pelo menos agora peso num só lugar. Estou muito feliz com o meu presente!! (por gentileza não reparem nos pés feios, que ainda sofrem com o uso contínuo de bota e meia no Rio Grande do Sul!!)
Minha mãe que me deu e agora ela tbm vai usar bastante, pois está fazendo o desafio de verão da Boa Forma. Está bem empolgada! Até coloquei a régua de peso dela aí do lado tbm.
Enfim meninas e meninos. Acho que eu já falei um monte por hoje, né? Bjos e até mais.

10 amigos comentam:

Paulinho disse...

Oie td bem ??

então eu tbm prefiro caminhar na esteira, pq o ritmo de andar é sempre o mesmo, já caminhada da rua fica sempre oscilando a velocidade, sem contar a pueira hahahaha

gostei do presente tbm queria um rsrsrs

até mais

beijos

Graci disse...

Eu detesto caminhar,kkkk
Na esteira ao ar livre qualquer jeito,kkkk

Pra amenizar eu vou na ginastica a pé, levo meu filho no carate a pé e assim por diante.

Tem um lago aqui perto de casa, mas nao consigo ficar rodando aquele lago como cachorro que corre atras do rabo,kkk

beijocas

Noivinha Lú disse...

Flor, gosto é gosto e não se discute, né!?
Nossa, se me põe em cima da esteira sou capaz de matar um! Mas caminhar na rua me faz muito bem!!!
Parabéns pelo presente... ela é muito boa! (igual à minha!) hehehe
Bjooo

Camila disse...

Fabi,

parabéns pelo presente...E nada de se pesar todos os dias, heim! É uma tentacao, meniiina! rs

Eu adoro a caminhada ao ar livre. Mas com o frio chegando, vou desejar taaanto ter uma esteira em casa!

Boa semana pra vc e tudo de bom.

Mônica disse...

Eu adoro esteira!!! Em compensação odeio bike!rsrsr

bjosss

ótima semana

Tícia disse...

Querida, minha balança é igual a sua, fica do meu ladinho o dia todo! É difícil resistir... tenho me controlado pra não ficar escrava desse quadradinho!

Fico feliz com sua animação! É bom quando a gente acha uma atividade que dá prazer e é eficiente! Seguimos juntas! Beijos

Juliana disse...

Fabi|!!
Que bom que conseguiu convencer a sua mãe!!
É bom ver que esta feliz!!
Continue assim
Beijinhoss

Debora disse...

Comprei a minha faz pouco tempo e dá vontade de pesar toda hora kkkkkkk

bjos

@ Patty @ disse...

Oi Fabi,
Que legal que ganhou uma balança, agora vc vai ficar que nem eu, se pesando a toda hora... rs.
Quanto a caminhar, eu adoro caminhar em parques, na praia, ao ar livre, mas tbém caminho na esteira, sem problemas. Importante é caminhar, seja como for ou como preferir, não é mesmo?
E vamo que vamo amiga, vai dar tudo certo e nós vamos conseguir!
bjinhos e segue firme

Gezinha disse...

Tenha uma ótima tarde!
Força e Fé na luta!
Abraços
Gezinha

Postar um comentário

Ah, vai... comenta! Sugere! Opina! Pede!
Obrigada pelo carinho de vocês!
Muuuuitos beijos
Fabi

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up