Estou emagrecendo. Rumo ao peso ideal!!

Cachorro quente de forno

Olá!
Estou à semanas com vontade de comer cachorro quente de forno. Nas minhas épocas de "High Carb" eu fazia com tanta frequência... e ficava uma delícia. Tentei fazer uma massa parecida com a original. Usei o glútem que dá uma elasticidade à massa e não tem aquele gostinho da PIS.
A receita ficou deliciosa. Mas como foi um teste, eu fiz menos massa do que deveria. Vocês podem dobrar as quantidades e colocar metade em cima e metade em baixo, recheando com as salsichas como na receita tradicional. Mas assim já ficou ótimo!!! Na foto quase não se nota a massa que eu fiz bem fininha, mas o gosto ficou ótimo!!
Vamos à receita?
Massa
3 colheres de glúten
4 colheres de fibra de soja
2 ovovs
3 colheres de creme de leite
2 sazón
20 ml de azeite extra virtem (umas 2 colheres de sopa)
50ml de água morna
1 pacotinhoi de fermento biológico (10g)

Recheio
Molho de cachorro quente com salsicha picadinha, tomate, cebola, pimentão e molho de tomate. Deixe bem sequinho, sem muito caldo.

Modo de fazer
bata no liquidificador todos os ingredientes, menos o fermento. Despeje a massa em uma vasilha plástica e acrescente o fermento dissolvido na água morna. Misture delicadamente, tranfira para um tabuleiro (não precisa untar. Leve ao forno pré aquecido (bem quente) por 5 minutos para pré assar. Retire do forno, despeje o recheio, polvilhe queijo ralado à gosto e volte ao forno por 20 minutos em temperatura média.

Eu recomendaria experimentar esta receita somente na indução estendida, já que cada salsicha tem de 1,5 à 2,0 g de carboidratos. Talvez eu nem devesse ter feito... rsrsrsrs mas estava louca de vontade!!
Bjoooooo


2 amigos comentam:

ErikaH Azzevedo disse...

Esse eu achei que poderia ser usado na indução, qdo tiver tempo vu aproveitar pra fazer, sinto falta de cachorro quente, gostei da idéia.
Ahh e mais uma coisinha, seremos colegas em breve, sou enfermeira há quase 11 anos.
bjo pra ti.

Fabi disse...

Profissão linda!!!!! Amo muito. Faz sim, vc vai matar a vontade! Bjoo

Postar um comentário

Ah, vai... comenta! Sugere! Opina! Pede!
Obrigada pelo carinho de vocês!
Muuuuitos beijos
Fabi

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up